Uern e Ufersa integram ações e atendimentos nas comunidades com o projeto UniverCidades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) vão atuar de forma integrada em um projeto de extensão que vai levar ações e atendimentos gratuitos a comunidades de Mossoró ao longo do ano. O lançamento do projeto UniverCidades acontecerá no próximo sábado, 09, a partir das 16h, na praça do Conjunto Vingt Rosado.

Idealizado pelas pró-reitorias de extensão das universidades (Proex/Uern e Proex/Ufersa), o UniverCidades chegará aos moradores de bairros distintos de Mossoró, levando cidadania, serviços de saúde, educação e lazer às praças públicas. Nesta primeira edição, serão mais de 40 projetos envolvidos.

“Neste primeiro momento, vamos ao Conjunto Ving-Un Rosado, que é uma área próxima das duas universidades, mas nossa intenção é atender outras localidades durante o ano. O UniverCidades surge como uma proposta de integração entre a Uern e a Ufersa, ampliando a atuação das experiências extensionistas das universidades e as colocando à disposição do povo. Juntar forças para servir mais e melhor”, comentou o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.

“Essa é uma ação importante, pois os projetos de extensão são apresentados para comunidade e isso proporcionará uma interação maior entre a população e as universidades. As pessoas precisam ter mais ciência dos projetos que são desenvolvidos pelas instituições de ensino superior para desfrutarem de uma gama de serviços/produtos que são produzidos com o intuito de promover o desenvolvimento social e cultural, pontuou o pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufersa, professor Paulo Gustavo.

Além de atendimentos de saúde, o UniverCidades contará com atividades de esporte, música, teatro, dança, experimentos químicos, saúde animal, educação ambiental, tecnologia, assessoria contábil e jurídica, atividades educativas para crianças, robótica, entre outros.