...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e Ufersa integram ações e atendimentos nas comunidades com o projeto UniverCidades

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) vão atuar de forma integrada em um projeto de extensão que vai levar ações e atendimentos gratuitos a comunidades de Mossoró ao longo do ano. O lançamento do projeto UniverCidades acontecerá no próximo sábado, 09, a partir das 16h, na praça do Conjunto Vingt Rosado.

Idealizado pelas pró-reitorias de extensão das universidades (Proex/Uern e Proex/Ufersa), o UniverCidades chegará aos moradores de bairros distintos de Mossoró, levando cidadania, serviços de saúde, educação e lazer às praças públicas. Nesta primeira edição, serão mais de 40 projetos envolvidos.

“Neste primeiro momento, vamos ao Conjunto Ving-Un Rosado, que é uma área próxima das duas universidades, mas nossa intenção é atender outras localidades durante o ano. O UniverCidades surge como uma proposta de integração entre a Uern e a Ufersa, ampliando a atuação das experiências extensionistas das universidades e as colocando à disposição do povo. Juntar forças para servir mais e melhor”, comentou o pró-reitor de Extensão da Uern, professor Esdras Marchezan.

“Essa é uma ação importante, pois os projetos de extensão são apresentados para comunidade e isso proporcionará uma interação maior entre a população e as universidades. As pessoas precisam ter mais ciência dos projetos que são desenvolvidos pelas instituições de ensino superior para desfrutarem de uma gama de serviços/produtos que são produzidos com o intuito de promover o desenvolvimento social e cultural, pontuou o pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufersa, professor Paulo Gustavo.

Além de atendimentos de saúde, o UniverCidades contará com atividades de esporte, música, teatro, dança, experimentos químicos, saúde animal, educação ambiental, tecnologia, assessoria contábil e jurídica, atividades educativas para crianças, robótica, entre outros.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support