...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e Prefeitura de Baraúna assinam termo de cooperação técnica

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Prefeitura Municipal de Baraúna assinam termo de cooperação técnica para ações de desenvolvimento do município. A solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, na sala da reitoria.

O momento contou com a presença da reitoria em exercício, Fátima Raquel Rosado; do subchefe de gabinete da Reitoria, Jandson Dantas; da prefeita de Baraúna, Divanize Oliveira; do vice-prefeito, Marcos Antônio, e representante da equipe de auxiliares do município.

O termo de cooperação prevê a realização de atividades de diagnóstico e planejamento financeiro referente ao exercício fiscal de 2021, além de auditoria dos contratos administrativos, execução de despesa pública, folhas de pagamento e convênios celebrados pela Prefeitura de Baraúna entre os anos de 2016 a 2020. A parceria objetiva o desenvolvimento de ações para otimizar o potencial econômico e social do município.

Os trabalhos de auditoria e de diagnóstico e planejamento financeiro do município envolverão professores e alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Economia, da Faculdade de Ciências Econômicas (FACEM), do Campus Central da Uern. O termo de cooperação tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado.

Para a reitora Fátima Raquel, a parceria entre a Universidade e o município de Baraúna é de suma importância. “Nosso trabalho enquanto Universidade tem como objetivo principal possibilitar melhorias nas regiões onde ela está inserida. Assim sendo, vejo de forma bastante positiva essa aproximação com a comunidade através de parcerias com os municípios”, frisa.

A prefeita Divanize Oliveira destaca que esse é um marco para o município. “O trabalho que iremos desenvolver junto com a Universidade passa pela transparência e planejamento. Estamos muito felizes com essa parceria”, declara.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support