...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e parceiros realizam 10ª edição de workshop internacional

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró e o Hospital Maternidade Almeida Castro, está participando da organização do “10º Workshop Internacional o Laboratório Ítalo-Brasileiro como prática de diálogo e de cooperação”, que ocorre virtualmente até o próximo sábado, 27.

O laboratório Ítalo-Brasileiro, empenhado desde 2014 em atividades de pesquisa, formação e cooperação entre a Região Emilia-Romagna e o Brasil, é um dispositivo de cooperação interinstitucional entre universidades, entidades e serviços de saúde e sociais dos dois países.

Os objetivos da colaboração são facilitar a produção de conhecimentos a partir das experiências realizadas, monitorar e avaliar os projetos em curso, programar as atividades de cooperação técnica e científica locais e internacionais.

O evento é promovido pela Rede Precisa (Rede de Cooperação Internacional com o Semiárido), em parceria com o Laboratório Ítalo-Brasileiro Pesquisa, Formação e Práticas de Saúde Coletiva.

Há um ano e meio, a Uern faz parte da Rede Precisa com várias outras instituições, como a Prefeitura de Mossoró, Hospital Maternidade Almeida Castro, Ufersa, Associação Científica Rede Unida, Grupo de Pesquisa/CNPq _Educação e Ensino da Saúde, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade de Bolonha, Associazione Italiana Amici di Raoul Follereau (AIFO), Associação Brasil Saúde e Ação (BRASA), Universidade de Barcelona, Universidade de Tarragona/Universitat Rovira I Virgilli (URV).

Para o professor Dr. Lucídio Clebeson de Oliveira, da Faculdade de Enfermagem da Uern, parcerias como essa “possibilitam a troca de experiências e saberes, tendo em vista que cooperação internacional vem desempenhando um papel cada vez mais importante e estratégico na formação profissional. Além disso, possibilita a qualificação da rede de serviços prestados à população, mostrando o papel da Uern como uma instituição socialmente referenciada”.

Confira AQUI a programação completa do evento.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support