...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern e II Ursap promovem ação alusiva ao Dezembro Vermelho no Campus Mossoró

Texto: Nathan Figueiredo

Em alusão ao “Dezembro Vermelho”, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) promovem das 8h às 12h desta quarta-feira, 14, uma ação no pátio da Faculdade de Direito (FAD) do Campus Mossoró.

Além de ser um período de conscientização e combate ao HIV/AIDS, a ação fará testagem de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) como de sífilis e HIV. Os organizadores farão ainda o teste de Covid-19.

A ideia é facilitar o acesso da comunidade interna e externa às informações, cuidados e prevenção dessas infecções.

“A Uern, atenta, como sempre, à saúde de seus estudantes, servidores e colaboradores, realiza mais uma ação, agora em parceria com a Regional de Saúde. O dezembro vermelho traz informações importantes sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, e também nesse momento com a Covid-19”, disse a professora Jéssica Figueiredo, assessora de Transparência e Governança da Uern.

A atividade da próxima quarta-feira (14) conta ainda com o apoio das Faculdades de Enfermagem (Faen) e de Ciências da Saúde (Facs) na realização dos testes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support