Uern e II Ursap promovem ação alusiva ao Dezembro Vermelho no Campus Mossoró

Texto: Nathan Figueiredo

Em alusão ao “Dezembro Vermelho”, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e a II Unidade Regional de Saúde Pública (Ursap) promovem das 8h às 12h desta quarta-feira, 14, uma ação no pátio da Faculdade de Direito (FAD) do Campus Mossoró.

Além de ser um período de conscientização e combate ao HIV/AIDS, a ação fará testagem de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) como de sífilis e HIV. Os organizadores farão ainda o teste de Covid-19.

A ideia é facilitar o acesso da comunidade interna e externa às informações, cuidados e prevenção dessas infecções.

“A Uern, atenta, como sempre, à saúde de seus estudantes, servidores e colaboradores, realiza mais uma ação, agora em parceria com a Regional de Saúde. O dezembro vermelho traz informações importantes sobre a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, e também nesse momento com a Covid-19”, disse a professora Jéssica Figueiredo, assessora de Transparência e Governança da Uern.

A atividade da próxima quarta-feira (14) conta ainda com o apoio das Faculdades de Enfermagem (Faen) e de Ciências da Saúde (Facs) na realização dos testes.