...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN disponibiliza 2.404 vagas através do SiSU 2018

O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta quinta-feira, 18 de janeiro, o acesso às notas do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O desempenho no ENEM é utilizado como forma de acesso às Universidades, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Em 2018 a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 2.404 vagas, distribuídas em 67 cursos, para o primeiro e segundo semestres. O cronograma da seleção segue o calendário nacional determinado pelo MEC.

Com a antecipação das datas, as inscrições serão realizadas de 23 a 26 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 29 de janeiro e as matrículas para os aprovados na chamada regular serão realizadas de 30 de janeiro a 07 de fevereiro.

Os candidatos poderão demonstrar interesse nas vagas remanescentes se inscrevendo na Lista de Espera, no período de 29 de janeiro a 07 de fevereiro. A convocação dos selecionados da Lista de Espera será a partir do dia 09 de fevereiro.

Na UERN, a nota de corte (caráter eliminatório) é de 300 pontos e a redação, 500 pontos. Já a nota de corte para as disciplinas não-específicas é de 200 pontos. O peso das provas (caráter classificatório) é de 3 para as disciplinas específicas e para a redação; e peso 1 para as disciplinas não-específicas.

Os interessados devem acessar a página do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/ para consultar a oferta de vagas e fazer a inscrição.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support