...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN discute perspectivas da educação potiguar com entidades do RN

A professora Cicília Maia, chefe de gabinete da Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) representou a Instituição em uma discussão com o tema “Educação Potiguar: Calendário e Perspectivas”, promovida nesta quinta-feira (2), pela Subsecretaria Juventude do Rio Grande do Norte, com mediação do subsecretário Gabriel Medeiros.

O debate contou ainda com a participação do secretário estadual de educação, Getúlio Marques; a coordenadora da Undime/RN, Shirley Pinto; a Diretora de Comunicação da UEE/RN, Mayra Dantas e a presidente da Associação Potiguar dos Estudantes Secundaristas – APES, Lauanda Pedrita.

Cicília Maia apresentou as estratégias educacionais realizadas pela Universidade durante a pandemia. Ela relembrou as circunstâncias que levaram a UERN a suspender as atividades presenciais em 15 de março, sendo a primeira instituição de ensino do Rio Grande do Norte a tomar esta atitude, que foi, posteriormente, comprovada como a melhor atitude a ser tomada naquele momento. Cicília também apresentou as políticas e ações adotadas pela Universidade para o enfrentamento à pandemia, como a manutenção das bolsas de estágio, diálogo permanente com os estudantes, auxílio digital e apoio psicossocial para servidores e estudantes da Instituição.

O secretário estadual de educação, Getúlio Marques, destacou a importância e as colaborações da UERN durante a pandemia, nas inúmeras ações desenvolvidas pelas faculdades, como pelo estudo de biossegurança desenvolvido pela Instituição. “A UERN tem desenvolvido um estudo neste sentido desde o início da pandemia, e irá contribuir muito para o nosso plano de retomada, que só irá acontecer se o Comitê Científico disser que é seguro, que temos condições”, garantiu o secretário.

O subsecretário de juventude também ressaltou as contribuições da UERN para o Estado, e o comprometimento dos profissionais da educação neste contexto de pandemia, que buscam incansavelmente soluções para levar educação de qualidade para todos os estudantes, vencendo os desafios da pandemia. “A educação é o nosso serviço mais valioso. As universidades estão produzindo soluções para o problema. As escolas também estão fazendo. são guerreiros os trabalhadores da educação”, afirmou.

A íntegra do Bate-Papo pode ser acompanhado no perfil do Facebook da Sejuv, no link https://www.facebook.com/sejuvrn

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support