...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern contribui para viabilizar Feira do Imigrante em Mossoró

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ajudou na articulação com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para a realização da Feira do Imigrante, com exposição e comercialização de artesanatos produzidos pelos venezuelanos indígenas da etnia Warao, que será lançada amanhã, 10, às 8h, na Praça do Pax, no Centro de Mossoró.

A Uern contribuiu na arrecadação de dinheiro da fibra do Buriti que eles usam na cerâmica. “É uma matéria-prima muito cara que precisa trazer da região Norte”, frisou a professora Doutora Eliane Anselmo, coordenadora da pesquisa “Os Warao em Mossoró”.

A docente representa a Uern no Comitê Estadual Intersetorial de Atenção aos Refugiados, Apátridas e Migrantes do Rio Grande do Norte (CERAM) e Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) e Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (NEAB).

Após o lançamento, o projeto será implantado ao lado do Museu Lauro da Escóssia com o nome de Feira do Imigrante. Sempre aos sábados.

Serão comercializados chapéus, redes, bonés, cestas, vasos, bolsas e outros produtos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support