UERN conquista mais uma residência, sendo essa em Saúde da Família e Comunidade

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através de proposta elaborada pela Faculdade de Enfermagem (FAEN) conquistou mais uma residência, dessa vez na área da saúde da Família e Comunidade, sendo agora multi-profissional, tendo em vista que beneficiará profissionais formados nos cursos de Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Medicina, Fisioterapia, Serviço Social e Nutrição. Segundo a Professora Ma. Kelianny Pinheiro Bezerra o edital deverá ser publicado em breve e adiantou que profissionais formados nos cursos não existentes na UERN, oriundos de outras instituições, poderão pleitear a participação na Residência em Saúde da Família e Comunidade.

A sede da residência ficará localizada na FAEN, onde acontecerão, além dos atos administrativos, as aulas presenciais, ficando as aulas práticas nas Unidades Básicas de Saúde do Município. A professora ressaltou a importância dessa residência também para os formandos em Odontologia do Campus de Caicó, que poderão solicitar a inscrição e cursar a residência nessa área, caso seja a área escolhida para atuação.

Serão 24 vagas para o curso, sendo 4 vagas para cada especialidade, sendo a vigência da residência no período de 2014 a 2015, podendo ser renovada. Com relação às inscrições, a profa. Kelianny declarou que serão definidas por uma comissão para a sua publicação no edital seguindo todas as normas determinadas pela Comissão Nacional de Residência Multi-profissional em Saúde – CNRMS.