UERN Conect@ 2020.2 oferta cursos para estudantes no período de 3 a 5 de fevereiro

Dentro da programação da Semana Pedagógica, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá, no período de 3 a 5 de fevereiro, a edição 2020.2 do UERN Conect@, que tem o objetivo de ofertar aos estudantes minicursos sobre a utilização da plataforma virtual do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite a ela integradas.

A iniciativa é da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), em parceria com a Diretoria de Educação a Distância (DEAD), Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG),  Diretoria de Informatização (DINF), Departamentos de Direito e Informática do Campus Central e Ciência da Computação do Campus Avançado de Natal.

O público-alvo é formado por estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Uern, prioritariamente os ingressantes no semestre letivo 2020.2.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro nesse link: https://abre.ai/uernconectasegundosemestre.

A PRAE orienta os estudantes a utilizarem o e-mail institucional para acesso à plataforma de treinamento. Os alunos devem se certificar se possuem uma senha válida de acesso ao e-mail institucional, que tem a terminação: @alu.uern.br. Para ativá-lo, basta seguir os passos ilustrados no tutorial disponível no link: http://portal.uern.br/wp-content/uploads/2020/03/Tutorial_e-mail-institucional-UERN.pdf.

A capacitação será iniciada pontualmente no horário definido para cada turma. A sala estará aberta com 30 minutos de antecedência. O link de acesso à sala será enviado via e-mail um dia antes da realização da capacitação.

Serão formadas nove turmas. O curso será ministrado pelo Google Meet, no período de 3 a 5 de fevereiro, nos horários de 8h às 11h, 14h às 17h e 19h às 22h. A capacidade de pessoas por turma é de até 100 pessoas.

Equipe de Professores/Instrutores:

➡ Dúvidas em relação à capacitação podem ser esclarecidas no seguinte e-mail: sae.prae@uern.br.

A Semana Pedagógica inclui ainda o Capacitação, que tem como público-alvo os servidores docentes e técnicos da Universidade.