UERN COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 41 ANOS DURANTE ASSEMBLEIA UNIVERSITÁRIA

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemora nesta segunda-feira, 28 de setembro, 41 anos de fundação. A data será lembrada durante a tradicional Assembleia Universitária, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, a partir das 19h e contará com a presença da governadora Wilma de Faria, chanceler da UERN. A solenidade marcará a posse do reitor e vice-reitor reeleitos, professores Milton Marques de Medeiros e Aécio Cândido de Sousa, respectivamente.

Durante a solenidade serão agraciadas personalidades locais com títulos, além do reconhecimento a professores e servidores técnicos da instituição. A UERN foi criada pela lei municipal 20/68, em 1968, pelo então prefeito Raimundo Soares de Souza e sua nomenclatura era Universidade Regional do Rio Grande do Norte (URRN). Em 1987, o então governador Radir Pereira, depois de uma luta encabeçada pelo então reitor Padre Sátiro Cavalcante Dantas, estadualizou a instituição em 8 de janeiro daquele ano. A UERN já contava com o Campus Central, Campus de Assu, Patu e Pau dos Ferros.

Hoje, 41 anos depois, a UERN está presente em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Possui seis Campi e 11 Núcleos Avançado de Educação Superior (NAES), que funcionam com o objetivo de garantir a interiorização do ensino superior no Estado, além de contribuir com o processo de desenvolvimento da região beneficiada.

HOMENAGEADOS:

Título de Professor Emérito:
Prof.Carlos Alberto Lima Filgueira.

Diploma do Mérito Administrativo:
Antônia de Fátima Guimarães.

Comenda Medalha da Abolição:
Dom Mariano Manzana
Pastor Martim Alves da Silva