...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Assú realiza solenidade de colação de grau

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Assú realizou a solenidade de colação de grau dos cursos de Pedagogia, Letras – Lingua Portuguesa e Língua Inglesa, Geografia e História. A cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira, 8, no auditório do Campus.

Presidida pela vice-diretora da Uern Assú,  Guianezza Mecherichia de Góis, representando a reitora Cicília Maia, a solenidade marca o encerramento de um importante ciclo para 21 graduandos. “É com muita honra que celebro esse momento tão especial. A cada colação de grau reforçamos a certeza do quanto a Uern é necessária para o desenvolvimento econômico e social da região do Vale do Açu”, declara.

Para ela, o sentimento é de dever cumprido. “Muitos daqui são os primeiros da família a ter diploma de graduação,  vieram de outras cidades, assim como tantos outros estudantes da Uern. São discursos emblemáticos que integram uma Universidade pública,  plural, inclusiva, gratuita e de qualidade”, frisa.

Em seu discurso, a graduanda do curso de Geografia, Beatriz Esteliza Soares, oradora da turma, agradeceu o apoio da Uern, através de professores, técnicos-administrativos e discente, durante a graduação. Segundo ela, a Uern desempenha um importante papel na vida dos estudantes. “Vamos sair da Universidade transformados, prontos para exercemos a profissão para a qual nos formamos”, diz.

Beatriz Esteliza Soares, que também recebeu a medalha do mérito acadêmico, relembrou um pouco da trajetória dos discentes ao longo dos últimos anos. “Foram muitos questionamentos desde que iniciamos esse processo, a única certeza que tínhamos era que o caminho seria longo e com muitos obstáculos para se conquistar o sucesso. Quando relembramos tudo que passamos, sentimos quão maraviloso é o gosto da vitória que celebramos hoje”, frisa.

Durante a solenidade, a reitora Cicília Maia encaminhou uma mensagem aos formandos, parabenizando-os pela importante conquista. “Hoje vocês saem aptos para exercer as suas profissões. Tenham orgulho desse diploma, honrem o nome da Uern. Tenham orgulho de terem se formado em uma universidade pública, socialmente referenciada. Parabéns a todos e muito sucesso em suas vidas”, disse a reitora na mensagem.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support