Uern abre seleção para projeto de pesquisa sobre autoritarismo brasileiro

O Departamento de Direito, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre seleção de estudantes para o projeto de Pesquisa “Autoritarismo Brasileiro: os Casos do Colaboracionismo Jurídico na Difusão dos Legados da Ditadura Militar”. As atividades serão desenvolvidas de novembro de 2022 a novembro de 2023.

O Projeto está vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos, Desenvolvimento e Cotidiano (DHDC), e tem como objetivo geral pesquisar como juristas, incluindo profissionais, colaboram com os legados da ditadura militar ainda presentes na sociedade e instituições brasileiras.

São disponibilizadas 15 vagas para os alunos do Curso de Direito da Uern, regularmente matriculados do 3º ao 10º período. Os interessados devem possuir currículo na Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/) devidamente atualizado; apresentar um bom desempenho acadêmico, e ter disponibilidade de horário para participar dos encontros presenciais/remotos.

As inscrições serão realizadas através do e-mail fad@uern.br, no período de 31 de outubro a 04 de novembro. No assunto do e-mail deverá constar obrigatoriamente: “INSCRIÇÃO NO PROJETO PESQUISA AUTORITARISMO BRASILEIRO – EMANUEL DE MELO FERREIRA”, e em anexo ao e-mail de inscrição, deverão constar todos os documentos descritos no Edital.

A seleção será feita mediante a análise da documentação apresentada e a avaliação do desempenho em entrevista realizada remotamente entre os dias 07, 08 e 09 de novembro.

A relação dos alunos selecionados deverá ser divulgada no dia 10 de novembro.

O Edital pode ser conferido aqui.