...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Turmas de Pedagogia e Educação Física do PARFOR colam grau

Texto: Lilia Santana – estagiária de Jornalismo

Mais uma colação de grau do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) foi realizada na tarde desta quinta, 5, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Os 46 formandos, das turmas de Pedagogia do Campus Central e de Educação Física do Campus Avançado de Assú, celebraram o momento tão esperado.

Conduzida pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel, a cerimônia aconteceu via Google Meet, sendo transmitida também pelo canal da Uern no Youtube. O evento pode ser revisto AQUI.

Cleidiane Lima, formanda do curso de Pedagogia, ressaltou a importância da educação na vida de todos os formandos e como o ensino pode transformar vidas.

“A educação é o suporte principal no processo de formação e transformação da sociedade. Hoje ter uma formação acadêmica e profissional demanda pessoas bem instruídas e qualificadas no cenário mundial, tendo o ser humano como obra prima de toda a profissão”, destacou.

A capacidade de transformação frente às dificuldades foi lembrada pela reitora em exercício.

“Hoje estamos aqui com gratidão, por todas as oportunidades, todas as reinvenções, todos os novos aprendizados, nossa capacidade como pessoa, como ser humano, por sairmos mais fortes, mais resilientes, mais firmes e decididos a fazer um mundo diferente. Nos transformemos para transformar o mundo”, ressaltou.

O PARFOR oferta cursos de licenciatura para professores em exercício da Rede Pública estadual e municipal de ensino, que não possuem formação adequada à LDB 9394/96. O acesso as informações sobre o programa se dá por meio da Plataforma Freire. Atualmente, o Parfor/UERN atende 48 municípios dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Próximas colações de grau:

  • Campus Avançado de Pau dos Ferros (Curso: Pedagogia)

Data: 6 de novembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 14h

  • Campus Avançado de Pau dos Ferros (Cursos: Educação Física e Matemática)

Data: 9 de novembro de 2020 (segunda-feira)

Horário: 14h

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support