Três servidores técnicos tomam posse na UERN

Três servidores tomaram posse nesta segunda-feira (11) no quadro efetivo da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN). Aprovados no concurso público de 2016, os técnicos Karine Maria Gonçalves Cortez, Antônio Francisco Bruno Soares Batista e Carlos Nathan de Sousa Figueiredo passam a integrar o universo de quase 500 servidores convocados nesses últimos três anos.

O número de servidores convocados no concurso público de 2016, que ofertou 116 vagas, foi ressaltado pelo reitor Pedro Fernandes, que deu as boas-vindas aos novos servidores e destacou a importância da UERN para o desenvolvimento e a educação de milhares de alunos em todo o Rio Grande do Norte. A vice-reitora Fátima Raquel e a chefe de Gabinete, Cicilia Maia, prestigiaram a solenidade de posse.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, explicou que desde 2016, amparada em leis, a UERN convocou 488 servidores, sendo 181 docentes e 307 técnicos administrativos. Esse total de convocações é quatro vezes superior ao número original de vagas. “Essas convocações garantem que a UERN venha desempenhando esse excelente trabalho. É sempre muito bom receber novos servidores, eles renovam nossas energias”, destacou Jéssica.

“A UERN é o Estado vivo. Esses números demonstram como nossa Universidade vem desafiando fortemente esse contexto de crise. Cumprimos todas as exigências legais para fazer essas convocações, são vagas advindas de aposentadorias, exonerações e óbitos. Sejam muito bem-vindos à UERN”, comentou Pedro Fernandes, que em seguida explanou sobre a importância da UERN, os avanços na pesquisa e na pós-graduação, bem como a responsabilidade social da Universidade.

Acompanhados de familiares, foram empossados dois jornalistas e uma arquiteta. A arquiteta Karine Maria Gonçalves Cortez, natural de Recife/PE, leu o termo de compromisso, e em seguida, destacou a alegria de integrar o corpo técnico da UERN. Os dois jornalistas – Antônio Francisco Bruno Soares Batista e Carlos Nathan de Sousa Figueiredo – são egressos da UERN, Bruno Soares formou-se em Comunicação Social/Jornalismo e Nathan Figueiredo é formado em Jornalismo pela UFRN egresso do curso de Direito da UERN. Ambos ressaltaram a alegria de retornarem à UERN como servidores.