Trabalho sobre a experiência das unidades curriculares de extensão no curso de Música será apresentado em evento nacional

O trabalho “Implantação das novas diretrizes da extensão universitária no curso de Licenciatura em Música da UERN: um relato de experiência no Curso Livre de Violão”, de autoria do professor Dr. Renan Simões e da discente Thrycia Oliveira, será apresentado no XIII Encontro de Educação Musical da Unicamp.

O evento será realizado on-line, no período de 8 a 12 de junho de 2020, com o tema “Ensino coletivo de instrumentos musicais: entre reflexões e práticas”.

O curso de Licenciatura em Música, do Departamento de Letras e Artes (DART) da Faculdade de Letras e Artes (FALA/UERN), foi um dos primeiros da Universidade a ter em seu projeto político pedagógico atendendo à nova resolução do MEC, por meio da Portaria nº 1.350 de 14 de dezembro de 2018, que regulamenta as atividades acadêmicas de extensão dos cursos de graduação, determinando, para este fim, o mínimo de 10% da carga horária curricular estudantil dos cursos.

O Encontro de Educação Musical da Unicamp é um evento que começou a ser organizado pelos próprios alunos da licenciatura em Música. Neste ano serão 40 comunicações orais, 12 minicursos, palestras e mesas redondas. O público é composto principalmente por estudantes de graduação em Música de todo o país, professores e pesquisadores da área de educação musical.

Acesse o site do evento e saiba mais: http://eemunicamp.com/