...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Teses de professores do Campus de Assú estão concorrendo a prêmios nacionais

Dois professores do Campus Avançado “Prefeito Walter de Sá Leitão” (CAWSL/UERN), de Assú, estão concorrendo a importantes prêmios nacionais. Os docentes são Wellington Vieira Mendes e Ivandilson Costa, lotados no Departamento de Letras Estrangeiras.

Com o título “Mecanismos de Junção em Textos Acadêmicos: uma abordagem sistêmico-funcional”, a tese do prof. Dr. Wellington Vieira Mendes foi selecionada pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2017.

Wellington Mendes é professor do Campus de Assú

Wellington Mendes concluiu o doutorado antes do tempo previsto e chegou a cursar um sanduíche em Portugal. “Fiquei contente com a indicação, embora não seja de fazer expectativa. Eu tinha o prazo de 4 anos para concluir o doutorado, devolvi seis meses de bolsa de licença da UERN. Fiquei muito satisfeito e acho que isso favoreceu ao meu credenciamento no PPGL, em Pau dos Ferros”, afirmou Wellington. O resultado da premiação está previsto para setembro.

Já a tese “Análise do discurso da mídia: a reestruturação promocional do texto Jornalístico”, de autoria do professor Dr. Ivandilson Costa foi indicada ao prêmio melhor tese do certame 2016, no âmbito da UFPE/PPGL. A indicação foi anotada na ata de defesa, após os membros da banca terem conferido o parecer final de ‘aprovado com distinção’.

O vencedor do prêmio melhor tese do certame 2016 – UFPE/PPGL será contemplado com a publicação de seu trabalho em formato de livro impresso, pela editora da UFPE.

Ivandilson Costa também é professor do Campus de Assú

A tese do professor Ivandilson Costa também está concorrendo ao Prêmio Internacional Anamaría Harvey 2017, promovido pela Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso, entidade que se propõe, dentre outros objetivos, a “promover o desenvolvimento científico de estudos do discurso na América Latina” e “propiciar a circulação do saber para confrontar as pesquisas na área do discurso”.

O professor Ivandilson Costa ressalta que até agora nenhum dos prêmios foi conquistado. “Só o fato de ter sido indicado, já se traduz em grande vitória não apenas pessoal do pesquisador, mas de toda UERN, do Campus Assu, do jovem Departamento de Letras Estrangeiras e das divisões de pesquisa da instituição como um todo”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support