Terceira edição do FAD Lives começa nesta quinta-feira

A Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – FAD/Uern inicia nesta quinta-feira, 18, a terceira edição do projeto “FAD Lives”, com transmissões ao vivo de debates jurídicos com professores do curso.

Com exibição sempre às 17h, as lives se realizam pelo perfil da faculdade na rede social Instagram. Desta vez, docentes do campus de Natal também participarão.

“Muito importante essa terceira edição. Além de continuar debatendo relevantes temas, constrói diálogos entre os cursos de Direito de Mossoró e de Natal. São mais de 20 docentes de ambos os campi envolvidos no projeto”, disse o professor Lauro Gurgel, diretor da FAD/Uern.

Os debates levam em conta os aspectos jurídicos do atípico momento da pandemia da COVID-19.

A primeira edição do projeto foi lançada em abril e a segunda, em maio, ambas muito bem-sucedidas, angariando uma quantidade expressiva de participantes.

De acordo com professora Ana Mônica Amorim, integrante da FAD em Mossoró e uma das organizadoras da série de lives, as transmissões permitiram maior interação entre os professores entre si, entre estes e graduandos, e também com egressos do curso e com a sociedade em geral.

“Na terceira edição, nós resolvemos aproximar os professores da Faculdade de Direito de Mossoró com os de Natal, possibilitando essa comunicação. Conseguimos formar onze lives, ou seja, teremos 22 professores envolvidos”, completou. Isso ocorre porque, em cada live, haverá dois professores, um de cada campus.

Para a professora de Direito Ana Mônica Ferreira, de Natal, “o caráter espontâneo e interativo das lives estimula o diálogo com diferentes pesquisadores e profissionais, contribuindo para o intercâmbio de ideias não só em salas de aulas, mas também em ambientes virtuais, de modo a ampliar os horizontes de alunos, professores e do público em geral”.

Para acompanhar as lives, basta acessar e seguir o perfil da FAD/Uern no Instagram AQUI ou buscar @fad_uern, ativando as notificações.