...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

“Teoria da Terra Plana” é tema de colóquio do mestrado em física da UERN

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), nível de mestrado, convida a comunidade acadêmica e comunidade em geral para o Colóquio “Vamos Falar Sobre a Terra Plana?” a ser ministrado pelo Professor Dr. Mackson Nepomuceno (UFERSA).

Será nesta quarta-feira (25), às 15h, no Auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF).

RESUMO:

De tempos em tempos surgem teorias conspiratórias sobre os mais variados assuntos. Não é diferente nos tempo atuais onde diversas teorias aparecem a cada dia. Neste sentido, é assustadoramente crescente a quantidade de adeptos ao que vem sendo chamado de teoria da Terra Plana, que considera o nosso planeta como uma forma de disco. Discutiremos aqui os principais argumentos de seus adeptos sob a luz crítica da Mecânica Clássica e da Gravitação Universal, no intuito de desmistificar, inclusive para nossos acadêmicos, essa aberração pseudocientífica.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support