...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Startup da Uern Caicó é contemplada no projeto Centelha do Sebrae

A startup SOL – Soluções Inteligentes para o Processo de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Caicó, foi contemplada no edital do Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Rio Grande do Norte. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Rio Grande do Norte, é executada pela Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Ellany Gurgel, a Uern tem focado na disseminação da cultura da inovação, economia criativa e empreendedorismo tecnológico e social, sendo as startups uma das experiências que buscamos proporcionar na vivência acadêmica dos/as graduandos/as.

“Desse modo, ficamos extremamente felizes com a aprovação no edital Centelha do Sebrae da primeira Startup vinculada a Uern”, destaca a Pró-reitora. A Startup SOL busca sistematizar o processo de trabalho de enfermagem em serviços de saúde, de modo a qualificar a assistência à saúde prestada a população.

“Parabenizo as professoras e os discentes pelo compromisso com a formação pública de qualidade e pela contribuição com a propagação da cultura da inovação e do empreendedorismo”, finaliza a pró-reitora Ellany Gurgel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support