...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Sexta das Ciências vai debater “Bioética: Um ponto de equilíbrio para uma sociedade em tempos de caos”

A edição fevereiro/22 do Projeto Sexta das Ciências, ciclo de palestras sobre ciência, tecnologia e sociedade, de iniciativa da Uern Natal, vai discutir uma temática que permeia as discussões atuais: “Bioética: Um ponto de equilíbrio para uma sociedade em tempos de caos”.

“Nesse momento delicado que estamos vivendo, de pós-verdades e realidades sublimadas e emuladas por fake news científicas e negacionismo, o principal objetivo do debate é reconhecer e enaltecer a importância da ética, da bioética, da humanescência e do avanço civilizatório em todas as esferas da atuação humana, especialmente naquelas situações que envolvem pesquisa científica, estudos com animais e seres humanos, onde se faz mister a preservação da dignidade dos seres vivos e sua conexão com o mundo e a sociedade”, justifica o coordenador do Projeto, Prof. Me. Dácio Michel.

Participarão do debate a Profa. Me. Veruska Sayonara de Góis (advogada, jornalista, pesquisadora e professora adjunta de Direito – FAD-Uern), o Prof. Dr. Pablo de Castro Santos (biólogo, doutor em Bioquímica – UFRN, pós-doutor em Educação pela Universidade de Lisboa, membro do Comitê de Ética da Uern e da Sociedade Brasileira de Bioética, professor adjunto de Odontologia da Uern), e a Profa. Me. Amélia Carolina Lopes Fernandes (enfermeira, especialista em Enfermagem, Saúde e Segurança do Trabalho, mestre em Saúde e Sociedade (Uern), pesquisadora e professora adjunta de Enfermagem -Faen/Uern).

As edições do Sexta das Ciências são transmitidas sempre na segunda sexta-feira de cada mês, às 16h,  pelo canal Uern Natal no YouTube. Link AQUI.

O coordenador ressalta a importância, para a longevidade do projeto, das colaborações do vice-reitor Chico Dantas; dos Profs. Dra. Michele Câmara (Turismo) e Carlos André (Ciência da Computação); das servidoras Marcela Karin e Rayssa Muniz, e das discentes Andreza Bezerra (Direito) e Nathalia de Oliveira (Turismo).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support