Servidora da Uern é destaque na Feira do Livro de Mossoró

A Feira do Livro de Mossoró 2022 proporcionou ao público visitante conhecer diversos autores e muitas histórias. Um dos destaques desta 16ª edição do evento literário foi Andressa de França Montenegro, servidora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que sedia o evento até a noite de hoje, 6, no Campus Central.

Contar histórias é prática comum desde 2003, quando ela iniciou sua jornada como professora numa escola de educação infantil em Natal. Ao ingressar no Mestrado em Educação da Uern, foi estimulada a colocar as histórias no papel.

De lá para cá foram 05 livros escritos e 04 publicados pela técnica especializada em Pedagogia e atual coordenadora do Laboratório de Práticas Educativas (LAPE), da Faculdade de Educação, juntamente com a professora Dra. Giovana Amorim e o professor Ms. Alex Gadelha.

“Todos os livros trazem, de alguma forma, questões que permeiam o cotidiano infantil com o propósito principal de prevenir, informar e alertar contra perigos e situações que podem acometer crianças e adolescentes”, explicou a autora.

Os materiais publicados foram: “A história de Josefino”, “Verdinando e Amarelina em: Corre dessa ‘amiiiiga’ da família”, “Lala, a menina que voltou a sorrir” e “O mundo animal e seus filhotinhos”.

“Acreditamos no poder que há nas histórias contadas, nos escritos que há nos livros e nas verdades que eles trazem, de modo particular, a cada pessoa que as recebe. Por isso, entendemos que a literatura pode gerar encantamento, descobertas, mas, também, transformação”, acrescentou Andressa de França Montenegro.

Os livros foram publicados pela Editora Universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Edições Uern) e também estão na Amazon e de forma gratuita pelo Kindle.