Senadora e deputado defendem a UERN durante sessão solene na Assembleia Legislativa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi uma das homenageadas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na sessão solene em alusão ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. O Vice-Reitor Aldo Gondim representou a UERN na solenidade.

A proposição foi do deputado estadual Souza Neto (PHS). A professora e senadora da República Fátima Bezerra (PT) e mais onze educadores foram homenageados na sessão solene.

O deputado Souza ressaltou a importância do ensino desde os primeiros passos e defendeu o papel da UERN. “Ratifico meu apoio e oferto minha voz, esforço e mandato, para superação desse impasse na UERN. Lembro que tomei a iniciativa de procurar o Ministério Público e trabalhar uma saída legal, legítima e factível, à essa crise. Ao mesmo tempo, destaco o apoio e participação da senadora Fátima Bezerra e outros importantes interlocutores nessa cruzada. Não desisti, não desisto. Espero muito em breve, poder comemorar o entendimento”, destacou Souza.

A senadora Fátima Bezerra (PT) enfatizou a luta em torno do fim da greve da UERN. “Há uma apreensão por parte da sociedade diante dessa greve tão prolongada. Uma greve na Educação e na universidade mexe com as esperanças, presente e futuro da sociedade. Mais esforços devem ser feitos. Quero dedicar essa sessão à luta dos professores e estudantes da Universidade Estadual do RN”, disse Fátima.

Também foram homenageados Sátiro Cavalcante Dantas – representado pelo irmão Paulo Roberto Dantas, Francisca Amélia do Carmo Nepomuceno (in memorian), Maria Carmozi de Souza Gomes, Lúcia Helena Costa de Góis, Oton Mário de Araújo Costa, Rita Almeida de Souza, Maria José Bezerra, Maria das Graças do Nascimento Monteiro, Maria do Socorro do Nascimento, Melânia Maria da Costa e Joana D`arc Lacerda Alves Felipe.

Os deputados estaduais Carlos Augusto Maia (PT do B) e Fernando Mineiro (PT) também participaram da sessão.

Com informações da Assessoria da Assembleia Legislativa, foto de Eduardo Maia.