Semana Pedagógica do Semestre 2020.2 será realizada de 3 a 6 de fevereiro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se prepara para o início das atividades do Semestre Letivo 2020.2. Uma das ações planejadas é a Semana Pedagógica, que será realizada no período de 3 a 6 de fevereiro, com atividades on-line voltadas aos docentes, técnicos e estudantes.

A abertura, no dia 3 de fevereiro, será às 9h, com a palestra “Avaliação da aprendizagem no ensino remoto: estratégias e protagonismo docente e discente”, ministrada pelas professoras Mayra Ribeiro e Regina Young. A mediação será do professor Esdras Marchezan. Essa palestra será transmitida pelo Canal da UERN no YouTube.

No mesmo dia, às 14h, está programada uma reunião com os chefes dos Departamentos, Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Assessoria de Avaliação Institucional (AAI) e Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN). Essa reunião será realizada pelo Google Meet.

Ainda no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h, será realizada a capacitação “Planejamento e organização das atividades remotas no Google Classroom“, tendo como facilitador o prof. Dr. Isaac de Lima Oliveira Filho, do Departamento de Informática (DI), da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT).

Nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, a programação será realizada pelos Departamentos Acadêmicos, com o planejamento de suas atividades.

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) está programando para os dias 3, 4 e 5 de fevereiro uma capacitação para os alunos com o tema “Utilização da plataforma virtual do Google Classroom e demais ferramentas do GSuite“, nos turnos da manhã, tarde e noite, com 100 vagas por turma. Em breve o link será divulgado.

No dia 8 de fevereiro, data que marca o início das aulas, será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), às 19h, pelo YouTube da Uern. Neste ano, o Samba tem como tema “Carnaval responsa – vista sua melhor versão e fique em casa”. Será realizada uma roda de conversa com o tema “Ensino remoto e saúde mental: faça parte do melhor bloco de carnaval!”, coordenada pela professora Isabel Amaral, da Faculdade de Enfermagem (FAEN), e tendo com convidados o psicólogo Felipe Santos da Silva e a psicóloga e terapeuta integrativa Jackeline de Freitas Costa.

.