...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Semana Jurídica da FAD é aberta com debate sobre os pronunciamentos judiciais abusivos e erosão democrática

A Semana Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) foi aberta com o debate os “Pronunciamentos Judiciais Abusivos e Erosão Democrática” organizado pelo Centro Acadêmico Rui Barbosa.

O evento contou com as presenças do professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Thomas Bustamante, e Emanuel de Melo, Professor Assistente I da Uern.

 

Antes da palestra, coube à reitora em exercício da Uern, Fátima Raquel Rosado Morais, fazer o discurso de abertura.

A reitora destacou o tema da semana, que é “Direito, Sociedade e Tecnlogia”, como um escolha oportuna. “Que esse evento seja um evento diferente. Não podemos nos furtar de discutir temas tão importantes. O tema é extremamente oportuno tendo em vista o contexto em que estamos vivendo”, frisou. “Tenho certeza que todos vão aproveitar da melhor forma possível as discussões e o direito na nossa universidade”, complementou.

O diretor da FAD, Lauro Gurgel, lembrou que o curso de direito da Uern está consolidado com nota máxima no ENADE, ganhando os três último selos OAB/Recomenda e reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação. “Isso é fruto de um esforço muito grande de muitos”, disse. Ele destacou o peso do evento organizado pelo Centro Acadêmico. “É uma demonstração do protagonismo discente e toda equipe está de parabéns porque a gente sabe que organizar um evento desse é muito difícil dentro de um contexto pandêmico”, complementou.

Em seguida começou o debate entre os professores Thomas e Emanuel.

Você pode assistir no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DfTuKWd5Zl8

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support