...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

SAMBA dá boas vindas aos novos alunos do Campus de Patu

O Reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, abriu na última quarta-feira, antes da Semana Santa, no auditório do Campus de Patu, o Simpósio de Ambientação Acadêmica (SAMBA), um evento desenvolvido pelo Departamento de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), com a parceria das Pró-reitorias de Ensino de Graduação, de Pesquisa e Pós-Graduação, e de Extensão, com o objetivo de ambientar e socializar as principais atividades desenvolvidas na Instituição para os estudantes ingressantes no semestre letivo 2014.1.

A meta do evento é levar ao conhecimento dos alunos os principais programas, projetos e atividades realizadas no âmbito da UERN. Formada a mesa, que ficou sob a presidência do Reitor Pedro Fernandes, todos foram convidados a cantar o Hino Nacional e em seguida cada um dos representantes das Pró-Reitorias e Setores ligados à assistência estudantil foi apresentando esses setores e demonstrando como os alunos deveriam procurar os seus benefícios, como bolsas, programas PIBIC e PIBID, Residências Universitárias em Mossoró, bibliotecas em todos os campi avançados, além de outros programas que proporcionam estágios e bolsas. O diretor do Campus de Patu também falou, dando as boas vindas aos novos alunos.

Na sua fala, o Reitor Pedro Fernandes lembrou que a UERN está climatizando todos os espaços compartilhados da instituição e que o Campus de Patu também seria beneficiado com este projeto. Também anunciou que estava atento aos problemas de água e energia que o Campus vinha passando e lembrou que o de energia já estava solucionado e até permitiu que aquele evento fosse realizado com o sistema de climatização do auditório ligado.

Sobre a água, o Reitor disse que estava negociando com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado a perfuração de um poço naquele Campus para solucionar em definitivo aquela situação e recebeu, no momento do evento, uma comissão composta por três alunos que estavam com um abaixo-assinado para ser entregue, solicitando exatamente a solução desse problema. O Reitor pediu que eles ficassem no palco para falarem também para os seus colegas e solicitou que eles fossem, a partir de agora, o porta-voz do Campus de Patu sobre o problema da água e que eles entrariam em contato diretamente com ele e para isso forneceria o número do telefone pessoal. Pedro Fernandes elogiou a forma respeitosa como os alunos fizeram a reivindicação, sem nenhum alarde ou movimento.

Pedro Fernandes disse que vem lutando para que a UERN forme recursos humanos de qualidade, com profissionais atuando com competência no mercado de trabalho e que está atento aos movimentos e necessidades dos alunos, daí não ter saído das salas de aula e das pesquisas, exatamente para poder vivenciar os problemas enfrentados no seu dia a dia. O Reitor adiantou que, assim como para os estudantes, o canal de diálogo estará permanentemente aberto para os outros segmentos acadêmicos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support