Saiba quais serviços serão mantidos durante vigência da portaria

Seguindo as orientações da Portaria 346/2020-GP/FUERN, diversos setores acadêmicos administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) suspenderem as atividades presenciais de ensino, pesquisa e extensão. No entanto, alguns serviços realizados de forma on-line ou tidos como essenciais serão mantidos no período de vigência da portaria, que é de 30 dias, contados a partir do dia 15 de março.

No curso de Medicina, da Faculdade de Ciências e Saúde (FACS), o estágio curricular obrigatório não poderá suspender suas atividades. Já o atendimento ao público externo e interno nos setores administrativos será mantido, mas de forma reduzida. A unidade orienta que os atendimentos devem ser feitos preferencialmente por e-mail, telefone e/ou WhatsApp (98803-5144 Clivânia / 99819-0755 Walquíria).

O ambulatório da FACS continuará com atendimentos em situações que impõem o alto risco, como gestações de alto risco e acima de 36 semanas para risco habitual.

Os atendimentos psicossociais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) que estavam marcados para os próximos 30 dias, no período da manhã, serão realizados normalmente. Também terão continuidade os atendimentos com os advogados do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), conforme já acordado, para cumprimento de prazos ou quando houver intimação.

O Núcleo de Estudo e Ensino de Línguas (NEEL) manterá as inscrições gerais nos cursos para o semestre 2020.1, previstas para o período de 23 a 30 de março, que serão realizadas de forma on-line.

As atividades finais do semestre letivo 2019.2 devem ser realizadas de forma on-line pelas faculdades e departamentos acadêmicos. Conforme o calendário universitário, o encerramento do semestre está marcado para o dia 28 de março de 2020.