...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Revista Diálogo das Letras apresenta bom desempenho em Ranking Redib

A revista Diálogo das Letras, periódico científico on-line e de acesso livre, é destaque no Ranking Ibero-Americano de Revistas (REDIB) de 2020. Em sua nova edição, o Rankign Redib, em colaboração com a Clarivate Analytics, aponta o periódico na 486º posição geral e 398º na grande área de Ciências Sociais e Humanas.

Dentre as 214 revistas brasileiras indexadas na Redib, a Diálogo das Letras ficou na 55ª colocação. Entre as 187 revistas brasileiras da grande área de Ciências Sociais e Humanas indexadas, ficou na 47ª colocação, o que a situa entre as 10 mais bem colocadas revistas da área de Linguística e Literatura indexadas na referida base. Os números positivos posicionam a Diálogo das Letras no Quartil 2, o que significa que a revista se projeta como bem avaliada e com um impacto expressivo nessa base indexadora.

A construção do ranking leva em consideração o impacto que cada revista apresenta e os respetivos artigos tiveram no conjunto das revistas indexadas à Índices da Web of Science Core Collection (WoS).

São analisadas revistas de países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, Chile, Cuba, Equador, Espanha, México, Peru e Venezuela.

O material é editado pelo Grupo de Pesquisa em Produção e Ensino de Texto e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras do Departamento de Letras Estrangeiras e do Departamento de Letras Vernáculas do Campus Avançado de Pau dos Ferros da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support