Revista Acadêmica Lampiar abre chamada pública para sua primeira edição

A Revista Acadêmica Lampiar, da Faculdade de Direito (FAD) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), abre chamada pública para submissão de trabalhos para compor a sua primeira edição. O período de submissão está aberto e segue até as 23h59 do dia 30 de novembro.

A publicação tem como título “Meu norte é o Nordeste”. A proposta é publicar trabalhos com um olhar voltado para a cultura, os saberes, as dificuldades, as vitórias, as diversidades, os direitos, as artes e a realidade nordestina de modo geral. A Lampiar deseja mostrar que há ciência e há arte na região e desmistificar os estereótipos construídos em volta do conceito do que é o Nordeste.

Ao submeter qualquer produção, o candidato deverá especificar para qual linha editorial está submetendo, estando ciente, contudo, da possível realocação caso a Equipe Editorial perceba uma afinidade maior com outra linha.

Os autores que desejarem propor produções, tanto científicas quanto artísticas, à Revista Acadêmica Lampiar, deverão submetê-las por meio da plataforma OJS (Open Journal System), disponível aqui. No mesmo site, está disponível o Edital de chamamento para publicações.

A Revista Acadêmica Lampiar é um Projeto de Extensão de iniciativa estudantil, que tem como objetivo incentivar a pesquisa acadêmica e a publicação de artigos científicos, resenhas críticas e produções artísticas. Visa priorizar o protagonismo estudantil, bem como a transmissão do conhecimento jurídico e social para todo o corpo universitário e para a sociedade no geral.