...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reunião debate sobre a construção de Política de Apoio Psicossocial no âmbito da Uern

Texto: Adriana Morais

Representantes da Reitoria da Uern, das pró-reitorias de Gestão de Pessoas e de Assistência Estudantil, da Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas, psicólogos e assistentes sociais lotados na universidade reuniram-se na manhã desta sexta-feira (22) para discutir projetos e iniciativas relacionadas à saúde e qualidade de vida de alunos e servidores da instituição. A iniciativa tem como objetivo discutir propostas visando à construção da Política de Apoio Psicossocial no âmbito da Universidade.

Entre os pontos tratados na reunião, estiveram o acolhimento a professores, técnicos e alunos que venham a precisar de auxílio relacionados a questões de saúde física e mental, o aprimoramento das relações entre a comunidade acadêmica, além da adoção de ações de orientação para desmistificar ideias falsas e estigmas relacionados ao atendimento voltado à saúde mental.

Também foram discutidas possíveis parcerias com entidades externas à Uern como uma forma de ampliar a cobertura de atendimento de professores, estudantes e técnicos administrativos da universidade.

Durante a reunião, a reitora da Uern, professora Cicília Maia, destacou que o adoecimento mental é uma preocupação mundial, não apenas na Uern e nas universidades. “É preciso que nós, enquanto Uern, possamos definir a política de apoio psicossocial no âmbito da Instituição. E vamos trabalhar sempre nesse sentido, de buscar levar cada vez mais qualidade de vida para a nossa comunidade acadêmica”, declara.

No encontro da manhã de hoje, foi definida a criação de um grupo de trabalho de apoio biopsicossocial a fim de que seja feito o levantamento das demandas relacionadas a questões de saúde e bem-estar, especialmente no aspecto da saúde mental, e discutidas propostas de trabalho. O grupo será responsável pela criação de uma minuta de resolução para a definição da política de apoio psicossocial no âmbito da Uern.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support