...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residentes da UERN atuam no enfrentamento à Covid-19 com ações nas UBS de Mossoró

Texto: Lilia Santana – estagiária de Jornalismo

Profissionais da saúde residentes: enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e da Prefeitura Municipal de Mossoró estão atuando em oito Unidades Básicas de Saúde (UBSs) aliando aprendizado e prestação de serviços, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

Várias ações de conscientização estão sendo desenvolvidas, como o Varal do Cuidado, na UBS Sinharinha Borges, no bairro Bom Jardim; e a produção de vídeos explicativos pela equipe multiprofissional da UBS Dr. Cid Salem Duarte, no Conjunto Abolição 4, além dos atendimentos realizados por cada profissional no enfrentamento à Covid-19.

O Varal do Cuidado, com fotografias, cartazes e outros materiais informativos, enfatiza a importância da prevenção e a responsabilidade que se deve ter com a saúde mental nesse período de quarentena e isolamento social.

Em relação aos vídeos, o objetivo é mostrar quando e onde se deve procurar atendimento em caso de suspeita de contaminação pelo coronavírus, quais os sintomas e conscientizar os usuários dos serviços de saúde, e a população em geral, sobre as formas de prevenção.

Coordenador da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, o Prof. Dr. Lucldio Clebeson afirma que os impactos positivos das ações já são vistos. “Como eles estão na linha de frente, as ações são avaliadas periodicamente. Os números têm mostrado que as ações estão surtindo efeito”, analisou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support