...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade encerra sexta turma

A Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou uma cerimônia de encerramento da sua sexta turma na noite de hoje, 24.

Com palavras de gratidão pelo aprendizado adquirido nos dois últimos anos, os agora ex-residentes seguem para novos desafios pessoais e profissionais.

“Eu posso dizer que sou uma pessoa e uma psicóloga diferente desde que entrei. Foi uma experiência marcante. Saio com muitas heranças, muita saudade e muito aprendizado. Esse espaço vai ser sempre muito significativo e a sensação é de que saio pronta pra enfrentar todos os desafios do mundo”, relatou a psicóloga Ísis Ariscia.

O coordenador da Residência Multiprofissional, professor Rafael Soares, relembrou os desafios enfrentados pelos residentes ao longo desse período de pandemia.

“Vocês encararam uma realidade que nenhum outro residente tinha encarado, com receio de pegar Covid, com aulas remotas, um período difícil, sem dúvidas, mas vocês mostraram resiliência e vontade de fazer acontecer”, destacou.

Para Elane da Silva Barbosa, coordenadora da Divisão de Educação da Secretaria de Saúde de Mossoró a palavra que resume o momento é gratidão.

“Passamos por um período bem turbulento e mesmo assim conseguimos avançar em muitas coisas. Temos muitos desafios, muito processo pra ressignificar, mas estamos felizes por ter alcançado os objetivos”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support