...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria participa de audiência com a Aduern e defende diálogo em torno de pauta conjunta

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participou nesta terça-feira (26), de uma reunião com a direção da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN).

Assuntos em pauta: Carga horária docente; Plano de Cargos, Carreira e Salários; Autonomia Financeira; Concurso Público; direitos dos substitutos; e condições sanitárias para o retorno das atividades presenciais.

Com o objetivo de unir forças em torno da autonomia financeira, a reitora Cicília Maia, ao lado do vice-reitor Chico Dantas, afirmou que a intenção é realizar mobilizações e campanhas informativas, inicialmente junto à comunidade acadêmica e, num segundo momento, com a comunidade externa.

“Precisamos nos articular com os deputados. Temos feito esse trabalho e é importante que a Aduern e o Sintauern realizem essa articulação também”, ressaltou Cicília Maia.

A ideia é que seja instaurado um Comitê Consultivo de Autonomia, com representação das categorias docente, técnica e discente, da gestão e da comunidade externa.

O diretor da Aduern, prof. Neto Vale, socializou as reivindicações da categoria e defendeu a autonomia e necessidade de reuniões específicas para tratar dos outros assuntos. A reunião contou com contribuições de outros professores e esclarecimentos da equipe da gestão.

Um dos assuntos mais debatidos foi o retorno das atividades presenciais, previsto no Calendário Universitário para o dia 02 de fevereiro de 2022. Na ocasião, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Isabel Amaral, falou sobre o apoio psicológico que a Progep tem prestado aos servidores, especialmente nesse contexto da pandemia.

Encerrando a reunião, a reitora Cicília Maia defendeu que o momento atual é de construção e diálogo em torno do que é melhor para a Uern.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support