...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria lança plataforma de acompanhamento das ações previstas pela gestão

Marcando os cem dias de gestão da professora Cicília Maia e do professor Chico Dantas como reitora e vice-reitor da Uern, respectivamente, a Plataforma 21/25 foi lançada oficialmente na manhã desta quinta-feira.

Já disponível para toda a comunidade acadêmica e para o público externo, a ferramenta tem como objetivos centrais tornar ainda mais acessíveis e transparentes os estágios de execução das ações assumidas pela atual gestão e disponibilizar um canal direto de interação que possibilite a manifestação de sugestões, dúvidas ou críticas.

A Plataforma 2125 apresenta o status de execução das ações previstas na carta programa da gestão, a qual contempla 160 iniciativas, divididas em três eixos temáticos: Formação humana, acadêmica, profissional e permanência estudantil; Direitos humanos: inclusão e diversidade; Gestão democrática, participativa, eficiente, transparente e sustentável.

A execução de cada um dos itens será medida a partir de três estágios principais: “A iniciar”, “Em andamento” e “Concluída”.

A ferramenta conta também com uma seção que permite o envio de comentários e sugestões à equipe gestora. Os comentários também podem ser feitos sobre a própria plataforma, cujo layout e outras funcionalidades devem passar por alterações a partir das sugestões feitas pela comunidade acadêmica.

O lançamento da plataforma aconteceu na Sala dos Conselhos, durante a cerimônia que marcou os cem dias da gestão.

“Nós estamos muito felizes, fazendo esse trabalho, com muita intensidade, com muito amor, vivendo o dia a dia da nossa Universidade”, destacou a professora Cicília Maia, durante a solenidade, destacando a importância da ferramenta não só para apresentar o status das ações, mas para envolver a comunidade acadêmica e reforçar o papel principal da instituição: transformar vidas.

“A plataforma é um espaço virtual que surge para dar mais transparência à execução das ações, com o intuito de prestação de contas à nossa comunidade Uerniana e à sociedade como um todo”, complementou o professor Chico Dantas, que apresentou a ferramenta durante a cerimônia.

A Plataforma foi idealizada pela reitora e o vice-reitor e é desenvolvida em parceria com o técnico-administrativo Matheus Ricelly, lotado na Uern Pau dos Ferros.

Acesse a ferramenta através deste link.

A plataforma foi apresentada na manhã desta quinta-feira, durante a cerimônia alusiva aos 100 dias da gestão
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support