...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitoria da UERN entrega Mérito Acadêmico da Pós-Graduação a melhores dissertações de 2015

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou na manhã desta segunda-feira (24) a solenidade de entrega do Prêmio Mérito Acadêmico da Pós-Graduação Stricto Sensu, referente ao ano de 2015.

Foram premiadas quatro dissertações:

– População em situação de rua: desafios e perspectivas para formação do enfermeiro.
Autor: Irismar Karla Sarmento de Paiva
Orientador: Profa. Dra. Moemia Gomes de Oliveira Miranda

– Atuação do estagiário do curso de pedagogia da UERN na sala de aula na percepção do professor supervisor.
Autor: Maria Cleonice Soares
Orientador: Normandia de Farias Mesquita Medeiros

– Inclusão Escolar de alunos com surdez: a dimensão subjetiva do processo de ensino-aprendizagem da língua portuguesa.
Autor: Januária Abreu da Silva Mesquita Rebouças
Orientador: Prof. Dr. Júlio Ribeiro Soares

– Abordagem Multiagente para mineração de imagens de satélite.
Autor: Ciro Daniel Gurgel de Moura
Orientador: Prof. Dr. Marcelino Pereira dos Santos Silva

O prêmio consiste na entrega de certificado ao orientador, coorientador e ao programa em que foi defendida a dissertação; certificado de premiação e comenda ao autor e publicação no formato de e-book pelas Edições UERN.

O reitor da UERN, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, destacou a importância do momento para a pós-graduação na Universidade. “Estamos avaliando e premiando a nossa pós-graduação, que é muito recente na Instituição. Em 2005, tínhamos somente um curso de pós-graduação stricto Sensu. Hoje temos 22 programas e temos o orgulho de dizer que a UERN possui pós-graduação em todas as áreas”, afirmou.

Pedro Fernandes também fez um reconhecimento público da importância do ex-reitor Prof. Milton Marques de Medeiros, falecido no último sábado (22), para a pós-graduação da UERN. “O que ele mais queria era ver a verticalização da pós-graduação da UERN e oferecer formação continuada aos nossos estudantes. Era um visionário, e hoje estamos premiando uma trajetória iniciada por ele”.

Uma das autoras premiadas, Irismar Karla, afirmou que o prêmio é um grande incentivo para os autores. “A pesquisa não tem sentido se não chegar àquele que é o maior interessado, e esse reconhecimento é um grande incentivo para continuarmos pesquisando e publicando nossas pesquisas”.

Todas as dissertações que concorreram ao Prêmio Mérito Acadêmico da Pós-Graduação Strictu Sensu da UERN foram avaliadas por consultores de diferentes instituições de Ensino Superior: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFersa).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support