Reitora Cicília Maia recebe troféu da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo

A reitora Dra. Cicília Raquel Maia Leite recebeu uma homenagem da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais de Turismo (ABBTUR). O troféu Prêmio Mérito e Talento da ABBTUR foi entregue à Cicília Maia pelo professor Sidcley Alegrini, coordenador do Observatório Potiguar de Turismo (OPOTUR).

“O turismo é um dos setores que mais fomentam o desenvolvimento e a economia de nosso Estado. O conhecimento produzido nas universidades pode contribuir bastante com esse setor. Há muito potencial turístico a ser explorado no Rio Grande do Norte. Fico feliz com essa homenagem e dedico aos nossos docentes, discentes e egressos”, afirmou Cicília Maia.

“É a primeira vez que reconhecemos uma universidade e sua liderança, que se destaca pela visão de tratar a Uern como patrimônio educacional, estadual com valores institucionais há mais de 54 anos baseada em políticas de defesa da diversidade e inclusão e oportunidades para todos. Então em nome dos turismólogos do Brasil receba nosso agradecimento pelo apoio ao Fórum Nacional da ABBTUR, através da coordenação do curso superior de Turismo e seus professores e alunos”, ressaltou por meio de ofício, Lenora Horn Schneider, presidente da ABBTUR Nacional.

Também foram premiados o professor Sidcley Allegrini, na categoria Professor Destaque, e João Batista de Freitas, como coordenador de curso. A Uern foi uma das parceiras na organização e promoção do Fórum Nacional da ABBTUR 2022 e do VI Encontro da Rede Brasileira dos Observatórios de Turismo (RBOT), ocorridos em julho deste ano.