REITOR PARTICIPA, NESTA QUARTA, DE AUDIÊNCIA SOBRE UNIFICAÇÃO DO VESTIBULAR

O reitor da UERN, Milton Marques de Medeiros, participa nesta quarta-feira, 29/4, a partir das 15h, em Brasília, de audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad.

Na oportunidade, o ministro vai apresentar aos reitores de universidades brasileiras, a proposta de unificação na forma de acesso ao ensino superior.

A ideia é que os estudantes cheguem à universidade através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e não mais apenas pelo vestibular tradicional, como ocorre atualmente.

Para o reitor Milton Marques, a proposta é salutar, uma vez que vai beneficiar os estudantes que tenham conseguido um bom desempenho durante todo o Ensino Médio.

A proposta já foi apresentada aos reitores das universidades federais e nesta quarta será apresentada aos reitores das universidades estaduais.