REITOR FARÁ ENTREGA DE DOCUMENTOS A CANDIDATOS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte deseja que os candidatos a Governo do Estado assumam compromisso com a bandeira da autonomia financeira da instituição, bem, como conheça suas reais prioridades . Para isso, um grupo de estudos, criado pela administração central, elaborou um documento onde constam as premissas necessárias para a conquista desta autonomia.

O Reitor Milton Marques de Medeiros fará a entrega do documento em mãos aos candidatos Garibaldi Alves Filho e Wilma Maria de Faria, dando ciência de quais são as principais reivindicações que a instituição faz ao futuro chanceler da instituição. A entrega do documento ao candidato Garibaldi Alves Filho está agendada para o próximo sábado, ás 18 horas, no Aeroporto Dix-sept Rosado. A governadora Wilma de Faria, candidata à reeleição, receberá o documento das mãos do reitor no domingo, ás 14 horas, também no Aeroporto Dix-sept Rosado.

Sobre a autonomia financeira da UERN, o reitor Milton Marques esclarece que a universidade está unida em torno desta bandeira, mas, será necessário também o processo político, a partir da aceitação do governo do projeto que seguirá para a Assembléia Legislativa, onde deverá ser aprovado pelos deputados estaduais. O reitor lembra que é importante para o processo que nesta fase de campanha os candidatos assumam compromisso com esta bandeira.