REITOR EMPOSSA NOVA DIRETORA E VICE ELEITOS PELA COMUNIDADE ACADÊMICA

Nessa terça-feira (16/12), em solenidade no auditório do Campus de Natal, o reitor Milton Marques de Medeiros deu posse aos professores Ana Lúcia Dantas e João Maria Pires, como diretora e vice-diretor eleitos pela comunidade acadêmica.

Compuseram a mesa, além do reitor e dos empossados, o diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa no RN (Fapern), José Lacerda; o ex-reitor Antônio Capistrano; o presidente do Fórum de Diretores da UERN, Prof. Francisco Péricles de Amorim, e o professor José Aldemir Rodrigues, ex-diretor do CaN, que se despediu do cargo, lembrando das dificuldades enfrentadas desde o início da criação do Campus, bem como das conquistas alcançadas, e agradecendo a todos que colaboraram com sua gestão.

Em seu discurso de posse, a nova diretora do CaN falou dos desafios que enfrentará em sua gestão de quatro anos em várias áreas, mas principalmente para consolidar cada vez mais o papel social da UERN junto à comunidade natalense, inclusive o compromisso em voltar para a Zona Norte e de expandir o número de cursos e vagas ofertadas na unidade. A professora Ana Dantas ainda elogiou o desempenho dos cursos de Turismo, Direito, Ciência da Computação e Ciência da Religião, e também assumiu compromisso com o estímulo à qualificação de docentes.

Os professores Péricles e Antônio Capistrano também se pronunciarão para manifestar votos de sucesso aos empossados e reconhecer o trabalho do professor José Aldemir à frente da diretoria do CaN.

Para o reitor Milton Marques de Medeiros, a eleição promovida pela comunidade acadêmica do CaN reflete o momento de amadurecimento e planejamento do futuro vivido pela UERN.

O reitor lembrou ainda que, nos últimos três anos, foram admitidos mais de 330 professores, sendo a maioria de mestres e doutros, nos quadros da universidade, e que, no mesmo período, o orçamento da instituição duplicou, registrando que, para tanto, foi essencial a sensibilidade da governadora Wilma de Faria, que também é professora universitária.

Para finalizar o discurso, o reitor elogiou e agradeceu o trabalho do professor José Aldemir, bem como das ex-diretoras do CaN, professoras Rose Mary Teixeira de Carvalho e Aracelli Sobreira Benevides.

“O professor Aldemir soube trabalhar com paciência, integridade, lealdade e coerência para vencer as dificuldades e avançar. Se a UERN tivesse esperado não ter dificuldades para só então colocar o Campus de Natal em funcionamento, talvez ele não tivesse sido criado até hoje”, disse o reitor, que também declarou total apoio e incentivo da administração central da UERN, através dele e dos pró-reitores, à administração da professora Ana Lucia Dantas e João Maria Pires.

Por Ilana Albuquerque – Agecom