Reitor em exercício atende reivindicação de alunos

O reitor em exercício Aldo Gondim recebeu na manhã desta quinta-feira alunos do Comitê de Mobilização e Luta formado por discentes do curso de pedagogia.

Na pauta da reunião estavam reivindicações sobre a organização do trânsito no Campus Central com a colocação de faixas, iluminação e estacionamento para ônibus. Além da solução das instalações elétricas.

O reitor informou que as reivindicações começam a ser atendidas em duas semanas e avaliou como positiva a reunião. “Foi uma reunião excelente porque é como digo sempre: quando a gente se prepara e se organiza sem precisar de subterfúgios as coisas fluem naturalmente e essa gestão prima pela sinceridade e pela verdade dos fatos e a gente não tem o que esconder. Temos muito trabalho a mostrar e também dificuldades”, frisou.

O assessor de obras da Reitoria, Osmídio Dantas, explicou como será o trabalho no Campus Central. “Vai ser feito um trabalho a curto prazo, com o material que nós dispomos, de organização do trânsito. Vamos fazer um ordenamento viário que hoje não existe. Vamos também fazer um trabalho educativo”, declarou.

Integrante do Comitê e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes, Jéssica Marina, demonstrou satisfação com o resultado da reunião. “Essa reunião foi muito boa porque conseguimos os resultados que esperávamos porque em 15 dias teremos medidas imediatas”, frisou.