...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor da UERN diz que irá buscar parcerias para viabilizar reabertura do Hospital da PM

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN estão empenhados na reabertura do Hospital da Polícia Militar de Mossoró. A ideia é aproveitar o corpo docente e discente da UERN, bem como os residentes do curso de medicina para utilizar a estrutura do hospital, que está desativado, e oferecer atendimento à população de Mossoró e região.

Após reunião com a secretária estadual de segurança pública, Sheila Freitas, e com o Comandante Geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, Coronel André Azevedo, o reitor da UERN, Prof. Pedro Fernandes recebeu nesta segunda-feira (29) a Chefe de Gabinete do Hospital da Polícia Militar, Tenente Coronel Edilma Fernandes e o diretor do Hospital da Polícia de Mossoró, Major Inavan Lopes. Eles fizeram um levantamento do acervo do hospital e apresentaram ao reitor algumas possibilidades para a reabertura do hospital.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu o empenho da Polícia Militar em prontamente atender a demanda da UERN. “A vinda da Tenente Coronel Edilma para Mossoró demonstra o interesse da Polícia Militar em dar andamento a este projeto de reabertura do hospital, que irá contribuir diretamente com a formação dos nossos alunos, mas também estará prestando um serviço imenso à população de Mossoró e região”. O reitor também afirmou que irá buscar outras instituições para viabilizar a reabertura do hospital. “Até agora temos a boa vontade da UERN, da Secretaria e da Polícia Militar, mas vamos buscar outras instituições para ser parceira e somar forças neste projeto”, afirmou o reitor.

A reunião contou ainda com a presença da pró-reitora de planejamento da UERN, e vice-reitora eleita, Profª. Raquel Morais, e do Chefe do Departamento de Medicina da UERN, Prof. Cléber Mesquita.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support