...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reitor da UERN apresenta palestra durante o Fórum da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

Com o tema “25 anos de internet no Brasil: desafios e tendências”, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) abriu nesta terça-feira (17) o Fórum RNP 2017. A programação segue nesta quarta-feira (18), em Brasília/DF.

O reitor da UERN, prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, a convite da RNP, foi um dos palestrantes de hoje, representando a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

O prof. Pedro Fernandes abordou, juntamente com Maria Clorinda (Andifes), o tema “Uso de redes avançadas na Educação Superior nos últimos 25 anos – o que mudou?”. Os debates têm como foco os desafios para a sustentabilidade das redes acadêmicas e seu valor para o futuro do país.

“O evento da RNP é bastante relevante. Estão sendo discutidos temas bem interessantes e atuais no contexto nacional e mundial. São ferramentas inovadoras que podem ser utilizadas pelas instituições. Provoquei bastante em minha palestra a necessidade de sermos socialmente referenciados, impactando e dialogando com a sociedade”, afirmou o reitor Pedro Fernandes.

O Fórum RNP é dirigido a reitores, pró-reitores, diretores de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) de universidades, institutos federais e de pesquisa, além de gestores públicos, coordenadores de projetos e fornecedores de TIC.

Fotos: Eduardo Tadeu

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support