...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Recurso de gravação de chamadas via Google Meet não está mais disponível

A empresa Google anunciou que o recurso de gravação de chamadas via Google Meet, disponível gratuitamente para a edição Google Workspace for Education Fundamentals, não estará mais disponível a partir desta segunda-feira, 10. Essa versão é a utilizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A Diretoria de Informatização (Dinf) sugere alternativas à gravação do Google Meet. Uma delas é a Plataforma Conferência RNP, disponível aqui, para realizar videochamadas, gravações, dentre outros recursos, com suas credenciais institucionais da rede CAFE.

Também é possível utilizar aplicativos de gravação de tela/áudio para gravar as reuniões via aplicativo de webconferência, como o próprio Google Meet. Neste caso, a reunião continua sendo realizada via Google Meet e a gravação acontece por meio de aplicativo externo de gravação de tela. Os aplicativos de gravação de tela sugeridos: OBS Studio, SimpleScreenRecorder e Loom.

A Diretoria informa que, no âmbito da Uern, tão logo seja tomado conhecimento das novas restrições do plano Google Workspace for Education Fundamentals, serão iniciadas as tratativas referentes ao restabelecimento dos serviços de gravação para toda a comunidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support