...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Recital marca encerramento das atividades do Uern Ação em 2022

Crianças, jovens, adultos e idosos orgulhosos subiram ao palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado na tarde desta quinta-feira, 08, para mostrar, no Recital de Encerramento das atividades do Uern Ação em 2022, o que aprenderam ao longo do ano com o projeto da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Foram realizadas intervenções artísticas com violão, flauta, balé, danças urbanas, teatro de bonecos, coral, Kung Fu e apresentados os resultados das aulas de natação e das oficinas de leitura e escrita e de letramento digital.

As apresentações reuniram cerca de 200 participantes dos polos Projeto Esperança (bairro Bom Jardim), Fundação Casa do Caminho (bairro Barrocas) e Casa Assistencial Nosso Lar (bairro Aeroporto).

“O Uern Ação teve uma ampliação muito significativa tendo em vista as novas parcerias que foram estabelecidas com a Fundação Casa do Caminho e a Casa Assistencial Nosso Lar. Essa ampliação proporcionou realizar mais atendimentos e chegar a mais regiões de Mossoró, com espaços e públicos diferentes”, disse o coordenador do Uern Ação Hallyson Dantas.

“Recebemos nos três espaços de crianças a idosos para participarem das nossas oficinas, seja de cultura, de arte, letramento digital, leitura e escrita, proporcionando atividades de maneira gratuita e de muita qualidade”, comenta a professora Anairam de Medeiros, pró-reitora adjunta de Extensão.

A reitora Cicília Maia se disse emocionada por assistir ao resultado de tanto empenho e dedicação dos beneficiados com a ação.

“Quero que vocês levem da minha fala o sentimento de gratidão. Gratidão por abrirem as portas do Projeto Esperança, da Fundação Casa do Caminho e da Casa Assistencial Nosso Lar e permitirem que a nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte adentre e partilhe do nosso conhecimento” destacou.

Célia Maia, diretora da Casa Assistencial Nosso Lar, disse que “estamos muito agradecidos por essa parceria e que outros projetos possam encontrar outras instituições para nos abraçar e nos confraternizar, trazendo tanta coisa maravilhosa”.

Para o presidente da Fundação Casa do Caminho,  Marcos Feitosa, “hoje é o resultado e o fruto da força que o bem tem quando as pessoas se unem para fazê-lo”.

“Nossa gratidão à Uern e à equipe maravilhosa da Pró-Reitoria de Extensão”, agradeceu Lígia Guerra, coordenadora do Projeto Esperança.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support