Questionários de avaliação do ensino presencial do semestre 2022.1 serão disponibilizados a partir do dia 12 de agosto

A partir do dia 12 de agosto, a Assessoria de Avaliação Institucional (AAI), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), disponibilizará, por intermédio da Plataforma Íntegra, os questionários de avaliação do ensino presencial do semestre 2022.1. Os questionários devem ser respondidos pelos docentes e discentes da Instituição até o dia 31 de agosto.

O processo de avaliação segue as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação (Sinaes) e é conduzido pela CPA, com colaboração da Assessoria de Avaliação Institucional.

A avaliação institucional é uma oportunidade ímpar para que sejam analisados os aspectos relacionados à qualidade do ensino na nossa universidade. Assim, a cada semestre letivo, professores e alunos contribuem com o processo de avaliação apresentando, por meio das respostas aos questionários, sua percepção sobre o processo ensino-aprendizagem, destacando os pontos positivos e, também, aquilo que precisa ser melhorado para a consolidação de uma formação de excelência.

A participação das categorias discente e docente é de extrema importância para a consolidação do processo, bem como para o fortalecimento de uma cultura permanente de avaliação na Uern.

Os resultados da avaliação são importantes para mensurar os resultados de políticas e planos institucionais vigentes (PDI, PPI), bem como para pautar sua atualização e o desenvolvimento de ações cujo foco é a busca da excelência na formação de cidadãos que contribuem com o desenvolvimento sustentável da sociedade.