PRORHAE com VidAtiva oferece orientações e serviços de saúde em Caicó

Docentes, técnicos-administrativos e estudantes do Campus Avançado de Caicó (CAC) da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN) prestigiaram a primeira atividade do programa PRORHAE com VidAtiva. A iniciativa é desenvolvida por meio da Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE).

A programação, realizada nesta quarta-feira, 2, contou com uma roda de conversa sobre Humanização, Saúde e Segurança. Os facilitadores foram a engenheira de segurança Sara Barroso, o educador físico Paulo Sérgio e a psicóloga Organizacional da PRORHAE, Lenna Indyara.

Durante a iniciativa, foram realizadas ações de promoção e prevenção da saúde como aferição da pressão arterial; campanha de vacinação; cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC); teste rápido HIV e Sífilis; orientação sobre prevenção do câncer de mama e útero; orientação autoexame do câncer oral; triagem de pacientes em saúde bucal, e escovação e aplicação de flúor.

O PRORHAE com VidAtiva também será realizado nos campi de Natal, Pau dos Ferros, Assú e Patu. As datas serão definidas posteriormente.