...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Proposta para investimento no turismo de base comunitária da Reserva Ponta do Tubarão é aprovada em edital

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através do Centro de Estudos e Pesquisas do Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional do Semiárido (CEMAD), e em parceira com a Comissão de Justiça e Paz (CJP), teve um projeto aprovado no Edital Costa Atlântica, da Fundação SOS Mata Atlântica.

O projeto “Do Sertão ao Mar: Turismo de Base Comunitária na Ponta do Tubarão” foi o único do Rio Grande do Norte aprovado no edital que prevê recursos para o fortalecimento do turismo de base comunitária na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão.
No Brasil foram selecionadas sete propostas que receberão R$ 300 mil, ao todo, para investimentos na proteção da biodiversidade e dos patrimônios naturais, históricos e culturais nas áreas litorâneas associadas à Mata Atlântica.

Na próxima quinta-feira, dia 15 de janeiro, o professor Rodrigo Guimarães de Carvalho, do Departamento de Gestão Ambiental da UERN participará de uma reunião na sede da Fundação SOS Mata Atlântica, em São Paulo. Também estará presente o coordenador do Grupo de Turismo na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Ponta do Tubarão, José Elio.

A UERN desenvolve várias parcerias para melhorar a gestão da RDS Ponta do Tubarão, fortalecendo a geração de renda local e garantindo a conservação dos ecossistemas.

Foto: Ivanaldo Xavier

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support