...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPOSTA DE MESTRADO INTERINSTITUCIONAL EM DIREITO É APROVADA PELA CAPES

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PROPEG/UERN divulgou na tarde de hoje, 20, o recebimento do ofício No 007-12/2010/MINTER/DINTER/CAAH/CGAA/DAV/CAPES, de 29 de setembro de 2010, assinado pelo Diretor de Avaliação da Coordenação de Acompanhamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, Professor Livio Amaral, que aprova a realização do Mestrado Interinstitucional – MINTER em Direito, que terá como Instituição Proponente a UFRN e Instituição Receptora a UERN.

“Este projeto foi submetido desde outubro de 2009. Na sua proposta original, constava a UFRN como Instituição Promotora, a UERN, como Instituição Receptora e a ESMARN, como Instituição Associada. No entanto, a proposta não foi aceita”, comenta o Pró-Reitor Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

Segundo o Pró-Reitor, a UERN tem a convicção da importância do seu curso de graduação em Direito. Também sabe da dificuldade dos seus professores em se capacitar. Ação esta indispensável para o Ensino Superior. “Assim, insistimos para a realização do MINTER, buscamos fonte de financiamento junto à FAPERN, bem como fomos à CAPES apresentar justificativas da importância desse programa para nossa Região”, ressalta.

Agora, a proposta é aprovada e assegura 16 vagas para professores efetivos da UERN, com graduação em Direito. A previsão de início deverá ser em março de 2011. O edital a ser lançado deverá ser discutido entre as IES envolvidas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support