...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Som e Música em tempos de pandemia” terá participação de professor da UERN

Texto: Lilia Santana – estagiária de Jornalismo

O isolamento social devido ao novo coronavírus fez com que muitos setores da sociedade precisassem se reinventar. Um deles, o setor cultural, tem a expectativa de ser um dos últimos a retornar ao normal.

Festivais de música, festas, shows e qualquer tipo de evento presencial que envolva música estão impedidos de ocorrer para que se evite aglomerações. Enquanto isso, surgem novas formas de compartilhar experiências musicais: multiplicam-se as lives em redes sociais; varandas de apartamento viram palcos voltados às janelas vizinhas; playlists têm picos de acesso devido ao aumento de pessoas reclusas em seus domicílios.

Com todas essas mudanças, pesquisadores brasileiros de Música e Comunicação, oferecem o seminário gratuito “Som e Música em tempos de Pandemia”. Serão três mesas de debate on-line, onde será discutido o cenário atual da música neste período de distanciamento social.

O evento ocorrerá em três segundas-feiras seguidas – nos dias 8, 15 e 22 de junho –, das 17h à 18h30. O acesso será pela plataforma on-line do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Os participantes podem se inscrever através do formulário online. Para receber o certificado é necessário estar presente em pelo menos dois dos três encontros.

Prof. Tobias Queiroz, do Decom/UERN, é um dos organizadores

O professor Dr. Tobias Queiroz, do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN), é um dos organizadores do evento. Ele também irá moderar uma das mesas redondas.

Segundo o pesquisador, o evento tem, entre outras, a importância das universidades mostrarem em tempos de pandemia e dificuldades as mobilizações que estão sendo feitas em prol da sociedade.

“Estamos nos organizando – são várias instituições – para discutir a questão da música, o som e a sociedade. A música como entretenimento, com papel fundamental nas nossas vidas, e também estamos observando como vai se comportar outros elementos da cadeia da indústria da música no que se refere à economia, empregos, sustentabilidade”, comentou.

A programação completa pode ser acessada AQUI.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support