Projeto Práticas Integrativas da PRAE abre inscrições para três turmas

O Setor de Assistência Estudantil (SAE) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) dá seguimento ao cronograma de atividades do projeto Práticas Integrativas em 2020. As inscrições para as próximas três turmas estão abertas.

O projeto consiste em desenvolver ações integradas de promoção e prevenção à saúde, favorecendo o bem estar biopsicossocial dos estudantes da UERN, possibilitando a melhoria na qualidade de vida e o incentivo à adoção de comportamentos saudáveis.

“Gestão de rotinas de estudo – Novas demandas para a aprendizagem” será o tema trabalhado nos três encontros, compreendendo que o momento vivenciado pelos estudantes é de adaptação ao processo de ensino-aprendizagem de forma remota e que requer atitudes mentais progressivas para, assim, provocar mudanças de pensamento e alcance de novos objetivos.

A temática será abordada pela psicopedagoga Gregória Queiroz, pela psicóloga educacional Katarine Andrade e a psicóloga clínica Leni Andrade. A mediação será da psicóloga Lenna Indyara.  Todas fazem parte da equipe multiprofissional da Prae.

Incentivando as práticas integrativas, o momento Saúde e Bem Estar contará com a participação do Núcleo de Praticas Integrativas e Complementares em Saúde (NUPICS), com a técnica de meditação que favorece a atenção, concentração e diminuem os níveis de ansiedade e estresse. O Grupo de Teatro Universitário de Mossoró (GRUTUM) também participará.

O endereço de acesso às salas do Google Meet será enviado para o e-mail fornecido no formulário de inscrições disponível AQUI. Os participantes terão certificação com carga horária de 03 horas.