Projeto possibilita que estudantes do curso de comunicação da UERN se integrem ao Mossoró Cidade Junina

Através do projeto Pauta Junina, estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão produzindo reportagens material de divulgação do Mossoró Cidade Junina, maior evento do calendário cultural da cidade.

O projeto é uma parceria entre a UERN e a Prefeitura de Mossoró. Sete estudantes foram selecionados pelo Departamento de Comunicação (DECOM) da UERN, nas habilitações de Jornalismo, Radio e Tv e Publicidade e Propaganda para realizar reportagens e materiais de divulgação sobre projetos e ações realizadas durante o evento.

De acordo com o chefe do DECOM, Prof. Esdras Marchezan, a ideia é que eles possam ter um aprendizado interessante, desde a captação das informações para as matérias, como na formatação do material, através do texto, fotoreportagem ou narrativa audiovisual. “O Pauta Junina nasce como uma forma de envolver os estudantes do curso na cobertura de um evento tradicional da nossa cidade, como é o Mossoró Cidade Junina. Acho que é o início de um projeto que pode crescer muito, nos próximos anos”.

Para a jornalista Aglair Abreu, secretária municipal de Comunicação Social, é uma oportunidade para os estudantes vivenciarem na prática a profissão e participarem de forma ativa da programação do evento.

O material produzido pelos estudantes está sendo disponibilizado nos meios de divulgação da Prefeitura de Mossoró.